segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Melodia 1ª Aula - 1ª Escala de Mi maior

27 comentários:

  1. Fala veio.......que blz que voutou o teu blog, te digo mais, me ajudou muito, tem 1 ano que começei a tocar meu pinho...e com certeza tua ajuda foi essencial para meu aprendizado....e vamos continuar a aprender....valeu

    ResponderExcluir
  2. Veio, valeu mesmo. eu tenho um mês de viola só, e graças a vc ja sei bastante coisa boaaa.. muitoooo obrigado mesmooo.. e tudo q eu to aprendendo aki, pretendo passar para meu filho um dia.. mais uma vez obrigado mesmo..
    abraçoo..

    ResponderExcluir
  3. E ai Veio... Blz ??? desde pequeno toco violão... mais nunca gostei muito... a mais de um ano descobri a viola e faz tempo q me apaixonei por ela... mais me faltava um impulso para começar... ai vi um video seu no youtube me deu coragem fui na loja e comprei uma viola caipira da rozini cinturada... só que veio com umas cordas meio inferrujadas acho q e de ficar muito tempo na prateleira pra v ender sem uso dai troquei as cordas dela ontem mais so depois de ver um video seu aki no blog que fui descubrir q eu afinei a viola em cebolão MI maior e fui ver depois as cordas são pra cebolão Ré Maior.. mais ta bom semana que vem eu troco elas denovo... Corvo Muito Obrigado por ter este blog vou começar agora a aprender a tocar minha viola caipira por sua causa e te conto que estou muito feliz feliz mesmo veio... adorei seu jeito de ensino como professor e vai ser meu professor aki pelo blog... obrigado mesmo suas aulas ajudam muito... o que voce indica para meu inicio.... grande abraço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista o Video "Como Estudar pelo Blog" e siga por ai, abraços

      Excluir
  4. ja faz muito tempo que tenho uma viola temos dificuldade de aulas de viola na cidade tem aula mas...
    e agora ha uns 15 ou 20 dias descobri seu blog ou melhor nosso blog ne vei e ai senti firmesa penso que com sua ajuda
    com seu jeito franco de dar aula com certeza vou conseguir desenvolver pois gosto muito de viola e ja perdi muito tempo
    muito obrigado vei Genario Pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Véi, esteja à vontade na nossa casa, tome um cafézinho e vamos tocar essa viola, porque Viola parada dá gastura, tocando é uma belezura.
      Abraços

      Excluir
  5. Véi, já toco violão a uns 8 anos. Comprei minha viola a 3 dias. Já tenho uma facilidade por já tocar violão! Descobri seu blog hoje e vou seguir em frente te acompanhando. Gostei muito. Fique com Deus. abraço véi

    ResponderExcluir
  6. meu amigo corvo campeiro,e assim que concidero vc,ja faz 2 meses que estudo com vc,quero te agradecer e mandar um abraçao, sou de ponta grossa pr. sou ivo pontes junior seu aluno, abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá Véio. Quero dizer que estou encantada com seu jeito simples e eficiente de ensinar tocar viola. Faz duas semanas que me matriculei numa escola de música para aprender viola caipira. O professor é muito bom, mas você está fazendo toda a diferença no meu aprendizado. Acredito que sua receita mágica é AMOR e DEDICAÇÃO. Deus continue te abençoando sempre meu novo amigo!

    ResponderExcluir
  8. E ai Véio? Mantive uma viola guardada por 4 anos que era do meu velho e querido PAI, mas graças as suas aulas a violinha esta tocando novamente. Espero aprender muito com você. obrigado Véio.

    ResponderExcluir
  9. Véiii...to começando a estudar as escalas duetadas e o o chico mineiro da quase pronto!!! To muito feliz e empolgado....Nem minha muié ta reclamando do blem blem que fico fazendo... rsrsrs..Abração!!

    ResponderExcluir
  10. Muito bão essi blog em...toco violão desde pequeno,adóro us módão...e ja procurei na net pra aprender viola,e só aqui encontrei...ensina tudo direitinho..muito bom..

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns véi pela sua humildade e dedicação e principalmente amor pelo que faz...

    ResponderExcluir
  12. MUITO TOP CORVO. TO SEGUINDO TODAS AS AULAS!!.

    TÃO SENDO ÚTEIS DEMAIS.

    VOU PARTICIPAR DO ENCONTRO DE VIOLEIROS DE POXORÉU-MT - VAI SER MUITO BOM. 02,03 E 04 DE MAIO DE 2013.

    SE EU GANHAR UMA NOTA BOA VOU LEMBRAR COM CERTEZA DE TE AGRADECER. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  13. Como conseguir a video aula de mi maior de viola caipira?
    Gostaria de fazer depósito bancário.
    entre em contato comigo: diaf.pa@lookmail.com
    Tel: (91) 8255-2530 (Tim)
    (91) 8421-1580 (oi)

    ResponderExcluir
  14. Boa noite corvo!!!To começando agora na viola!!!A vida inteira tive vontade de tocar viola,mas nunca me entrou na cachola...mas do jeito que vc ensina acho que to entendendo!!!
    Vlw corvo

    ResponderExcluir
  15. SEM NADA PRA FAZER EM PLENO DOMINGÃO, APRENDI A ESCALA DO MI MAIOR... AOOOOO COISA BOA ESSE BLOG HEIMMM...
    OBRIGADO VEINHU, VOCE É O CARA!!!
    ABRAÇOS ABNER
    POUSO ALEGRE - MG

    ResponderExcluir
  16. Corvo, posso começar a aprender a partir das escalas e depois voltar nas anteriores? Pois o que mais admiro na viola são os solinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas Véi, o estudo das escalas são abase de to do instrmento musical, mesmo porque existe duas especialidades na Viola Caipira, o solista e o harmonizador ou base.

      Excluir
  17. corvo, estou começando e gostaria de uma idéia sua. Se eu seguir as aulas gratis do seu blogg, eu consigo aprender a tocar viola ou vou ter que adquirir suas aulas pagas? Desculpe minha sinceridade e ignorancia.... abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vai aqui um causo:
      O caipira vinha pela estrada com fome e avistou uma Mangueira carregadinha de mangas maduras, também notou que no chão haviam caído diversas frutas. Então pensou:
      Vou procurar e comer essa frutas já caídas, se estiverem boas, depois se ainda estiver com fome, procuro o melhor galho para subir no pé para apanhar mais.
      Desculpe minha sinceridade e ignorância, é que sou matuto e sofro para entender o raciocínio dos citadinos.

      Excluir
  18. sempre a frente da viola, isso sim q e bom de se aprender pois viola e um bom violeiro(professor),saira um modão!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Fala um oi, pras véia que também estudam aqui com você!

    Obrigada pela oportunidade!

    Um forte abraço

    ResponderExcluir