segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Toada Caipira


A Toada Caipira por CorvoCampeiro no Videolog.tv.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Tente acompanhar uma toada, tipo Chico mineiro,se conseguir acompanhar, tire os acordes e cante com ritmo e harmonia. Assisa o vídeo "Como estudar pelo blog", e acompanhe o Café com o Corvo, diariamente, para saber as dicas.
      Abraços

      Excluir
  2. meu sonho e aprender tocar viola caipira e a grande dificuldade esta sendo em encontrar um professor!mas depois que comecei a ver seus videos a coisa começou a melhorar desde ja so tenho que te agradecer!

    ResponderExcluir
  3. Corvo,parabens pelo teu blog véi.
    To tentando aprender viola, ja toco mais ou menos violão e contrabaixo.
    É osso to com uma viola emprestada do tio da minha mulher, pensa a viola é do falecido pai dele, ou seja imagina o cuidado que tenho que ter com o instrumento pois é de estimação.Ta dificil sobra um $ pra comprar a minha, se Deus quiser até o fim do ano to com ela.
    O difícil é achar cifras ou tablaturas para ajudar no treino.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  4. corvo obrigado pela força voce tem ajudado muito brigado véio!!!

    ResponderExcluir
  5. Corvo gostaria muito de aprender tocar viola...abraços

    ResponderExcluir
  6. Cara a tempo procuro um site com uma qulidade boa de ensino e otimos videos para aprender viola em casa mesmo pois moro na roça e por perto nao tem aulas esse blog pelo pouco q ainda mexii nele parece me atender bem espero q ele fique no ar ate eu aprender bem e sem com novidades abraço para equipe do blog

    ResponderExcluir
  7. ê véi bão tbm comprei minha viola a poucos dias e estou tentando aprender pelo seu blog seu trabalho é muito bom parabéns...

    ResponderExcluir
  8. É muito bom aprender com o Corvo, mais pra aprende tem q treina muito. um abraço amigos...

    ResponderExcluir
  9. Corvo, a primeira aula de toada caipira (batidas) não está disponível no seu blog. Parece que ela foi apagada.

    ResponderExcluir
  10. Mestre Corvo, muito obrigado por me ajudar a realizar um antigo sonho, que era tocar viola!... Valeu Veio!

    ResponderExcluir
  11. olha meu amigo ,fiquei muito feliz com as suas aulas gratuitas sou de Cambé pr fique com Deus e nossa senhora Aparcida !

    ResponderExcluir
  12. Alguem sabe me dizer como acessar o blog privado? Ja sou assinante, mas não sei como entrar no blog para continuar as aulas.

    ResponderExcluir
  13. Corvo, você e o cara. assisti um vídeo seu no dia inicio do mês passado, hoje faz um, mês. depois de ver o vídeo seu gostei tanto da viola que comprei uma viola giannini e iniciei os treinos, e posso te dizer que gostei tanto que tenho feito umas 3 a 4 horas por dia sempre seguindo os treinos sem falhar nem um dia, posso te dizer que ja toco em escalas duetadas; chico mineiro, cabocla tereza, e couro de boi.
    o mais incriveu aconteceu foi quando eu estava treinando toada com a musica couro de boi, e resolvi tentar fazer aquele ponteio no meio da musica, e quando terminou, eu continuei a musica so que em vez da toada fiz boa parte da musica em escala duetada, estou muito empolgado, quanto a vc continue fazendo o que faz. parabens!!!

    ResponderExcluir